sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bagas de Goji

Olá queridos leitores! :)

 Hoje venho-vos falar de uma fruta, as bagas de Goji. Alguém já ouviu falar?

As bagas de goji (Lycium barbarum) são umas bagas vermelhas e doces, provenientes do noroeste da China e do Tibete.
 Conhecidas na China há muitos séculos, as bagas só começaram a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante.

Informação Nutricional

As Goji são provavelmente a fruta mais rica em nutrientes que existe no planeta. São uma fonte de proteína completa. Contêm 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os 8 essenciais ao corpo humano. Contêm até 21 minerais, entre os quais: zinco, ferro, cobre, cálcio, selénio e fósforo.
As Goji  contêm também vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E. E também polissacarídeos, que fortificam o sistema imunitário, sendo que este é um dos elementos responsáveis pelo seu extraordinário efeito anti-envelhecimento.

Benefícios

Potente antioxidante (previne o envelhecimento da pele e organismo), aumenta a líbido e desempenho sexual, baixa o colesterol, fortifica o sistema imunitário,ajuda a perder peso, combate a artrite reumatóide, promove a energia e bem-estar geral e fortalece os ossos e tendões.

Como usar

Misture com os cereais de pequeno-almoço ou coma-as directamente do pacote e tenha um dia mais feliz, já que estas bagas são conhecidas por fazerem sorrir o dia todo, há mesmo quem lhes chame de " happy berrys" ou " smilling berrys".








Sem comentários:

Enviar um comentário