sábado, 5 de janeiro de 2013

Alisamento Japonês

O Alisamento Japonês ou Misuke é um tratamento capilar que tem como principal função alisar o cabelo por um grande período de tempo. Há uns anos atrás o Alisamento Japonês era utilizado mulheres com grande poder de compra e grande exposição pública. Porém hoje em dia, este tratamento está acessível a todas as mulheres.


Primeiramente deve realizar um pequeno teste para verificar se o seu cabelo resiste à utilização destes produtos. Depois o seu cabelo é lavado e hidratado, essa hidratação consiste num creme à base de queratine e colágeno que ajudam a proteger o cabelo.
No Alisamento Japonês utiliza-se produtos químicos bastante fortes. Inicialmente utiliza-se um produto para o relaxamento capilar, e a utilização da chapa térmica, e ainda um equipamento que distribui e coloca a queratina uniformemente criando o cabelo liso. Depois de aplicar o produto e do seu efeito, o cabelo é alisado com uma chapa quente sobre os cabelos. Quando é finalizado este processo os cabelos são enxaguados, e retiram todo o produto colocado e são hidratados com cremes específicos.
Este tratamento de alisamento pode durar entre 4 a 6 horas, dependendo do tipo e quantidade de cabelo. Este tempo dispendido reflecte–se mais tarde, porque não necessita de ir ao cabeleireiro alisar o cabelo. O Alisamento Japonês tem uma durabilidade de 6 meses. Após estes seis meses é necessário fazer uma manutenção com o cabeleireiro, porque o cabelo cresce com o aspecto original.



Bem, já algum tempo que ando com isto na cabeça. Fazer um alisamento destes.
Para quem não sabe o meu cabelo é ondulado. Gostava muito que ficasse liso, mas, sinceramento tenho bastantes receios em relação a este tratamento porque o meu cabelo não é muito forte, e isto, é um tratamento bastante agressivo que requer muitos cuidados com o cabelo.
Gostava de saber a vossa opinião , se acham que devo ou não fazer , ou se já fizeram algo deste género.

9 comentários:

  1. lovely blog....amazing giveaway on our blog http://comeduegoccedacqua.blogspot.it/2013/01/giveaway-sissi-hand.html

    ResponderEliminar
  2. Se gostas dos teus caracóis ou ondulação e queres apenas experimentar por uns tempo, eu não aconselho. Não fiz um alisamento japonês mas dei um choque de queratina ao meu cabelo para ele ficar liso por 5 meses, o facto é que ele ficou mais fraco, perdeu volume, e os caracóis não voltaram como eram, já passou quase 1 ano desde que os 5 meses passaram e os caracóis só agora estão a voltar. Sinceramente fiquei arrependida, mas acho que voltaria a fazê-lo porque também gosto de cabelos lisos. Visto que esse parece mais forte tens de pensar bem ;) Este foi o meu testemunho apenas ;) Espero ter ajudado ...

    Visita e deixa a tua opiniao: http://girochic.blogspot.pt/

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu testemunho! :) Acabei por arriscar e decidi fazer o alisamento. Estava a precisar desta mudança :) Não me arrependo de tê-lo feito.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigada por me seguires:)


    http://habitatbeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu já fiz, mas penso que não foi o japonesa foi outro, porque o meu cabelo não é muito encaracolado e não precisava de algo tão forte, então fiz o método mais simples. mas digo-te não estou nada arrependida. Nota-se mesmo a diferença, fica liso!! E dura pelo menos 6 meses! :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já fiz à uma semana :) estou contente com o meu cabelo :)

      Eliminar
  5. Olá....

    Acabaste de ganhar um "prémio":)

    Passa pelo meu blog para descobrires ;)

    http://habitatbeleza.blogspot.pt/2013/01/liebster-award.html

    ResponderEliminar
  6. Adorava fazer!

    http://docemarafada.blogspot.pt/

    Beijinhos Marafados*

    ResponderEliminar